Os passos para publicar seu livro
Evite riscos, proteja seu livro. Se você o perder, não conseguirá escrever tudo de novo. Uma parte estará perdida para sempre. Use a nuvem! Garanta-se!
 
2) Como escrever um bom livro?
A Editora Sucesso tem um ebook à venda na Amazon, cujo título é "Do Rascunho ao Livro", onde damos dicas para o novo autor. Há também muitos vídeos e textos na internet sobre o assunto. Se achar que precisa dessas orientações, assista a esses vídeos, leia os textos, ou leia nosso ebook.
 
3) Os passos para publicar o livro são:
 
a) Registro da obra no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional, órgão público de registro de obras.
Saiba mais sobre o registro clicando aqui.
 
1) O início de tudo, obviamente, é escrever seu livro. Não recomendamos escrever com papel e caneta, pois dessa forma o livro pode ser facilmente perdido. O ideal é ter um computador de mesa, ou notebook, e usar um programa de criação de texto. Recomenda-se guardar o livro em uma nuvem. Existem nuvens gratuitas, como o Google Drive. Saiba como guardar seu trabalho na nuvem aqui.
 
 
b) Obteção do número ISBN na Câmara Brasileira do Livro.
 
O ISBN é um número único internacional, é a carteira de identidade do livro. Se você optar por publicar o livro de maneira independente, obterá seu prefixo de autor independente, que será incluído no ISBN. Se você publicar por uma editora, o número do ISBN incluirá o prefixo dela.
Você pode obter o ISBN aqui.
 
 
 
c) Revisão gramatical e ortográfica
 
Ninguém é perfeito. Nem mesmo você. Erros acontecem. É preciso contratar alguém para fazer a revisão do livro, para que ele seja publicado com o mínimo possível de erros.
 
d) Diagramação
 
A diagramação é a distribuição elegante e agradável de linhas, parágrafos e capítulos. Deve ser feita em softwares apropriados, que preparam o arquivo para a impressão.
 
 
e) Criação da capa
 
A capa deve expressar o conteúdo do livro. A contracapa deve incluir o código de barras do ISBN, para viabilizar a comecialização do livro em lojas e livrarias.
 
f) Impressão
 
Escolha uma gráfica que tenha qualidade e preço viável. Com a tecnologia atual, é possível imprimir pequenas quantidades.
 
A Editora Sucesso realiza todas essas etapas, exceto o registro da obra (etapa a), o qual deve ser feito pelo próprio autor. Mesmo se você quer publicar de maneira independente, pode utilizar os serviços de nossa Editora.
Se você quer nos consultar sobre nossos preços, fale conosco clicando aqui.